8/Críticas

domingo, 21 de dezembro de 2014

Livro da vez : Divergente

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
Divergente, de Veronica Roth. Primeiro volume de uma bem-sucedida série de Distopia, segmento em alta no mercado editorial juvenil desde o sucesso Jogos Vorazes, Divergente é ambientado numa sociedade dividida em facções e protagonizado por uma jovem em embate com suas próprias escolhas.
Lançado em 2011 nos EUA, o livro alcançou o topo da cobiçada lista dos mais vendidos do The New York Times e já é um dos lançamentos mais aguardados do ano pelos jovens brasileiros.

Título : Divergente
Genêro : Literatura Infanto - Juvenil 
Editora : Rocco
Páginas  : 504
Autor ( a ) : Veronica Roth 

Já leu o que você achou ?
Labels
Share This
Nenhum comentário:

404

We Are Sorry, Page Not Found

Apologies, but the page you requested could not be found.

Home