8/Críticas

sábado, 27 de dezembro de 2014

Once Upon a Time : novidades da 2ª metade da 4ª temporada!

Quem acompanhou o último episódio de 2014 de Once Upon a Time sabe que as cartas estão lançadas para a narrativa que se inicia no ano que vem. As Rainhas da Escuridão fizeram sua primeira aparição e, agora, se juntam a Rumple em busca de um final feliz.


Infelizmente, a atração só retorna à televisão norte - americana em março de 2015 , o que significa que teremos que esperar algumas boas semanas até os próximos episódios inéditos. Enquanto isso, nada melhor do que conferir algumas novidades vindas diretamente dos produtores.
Edward Kitsis e Adam Horowitz concederam entrevistas para diversos sites e deram algumas declarações a respeito das histórias que serão contadas na segunda metade desta quarta temporada. Confira abaixo a nossa seleção das melhores informações divulgadas:

A corrida pelo final feliz

A corrida para encontrar o autor do livro de contos de fadas está aberta, já que tanto Regina (acompanhada de Emma e Henry) quanto Rumple (junto às Rainhas da Escuridão) estão atrás de seus finais felizes.
No entanto, a identidade do escritor ainda não foi revelada. “Descobriremos quem essa pessoa é logo depois que retornarmos (com episódios inéditos)”. Mas será que ele também é o feiticeiro, cuja casa (e chapéu mágico) conhecemos nesta primeira metade do quarto ano? “Não diremos nada”, declarou Horowitz, apenas afirmando que o ator/atriz para o papel do autor ainda não foi escalado(a).
Ainda sobre a corrida para encontrar o autor, os produtores revelaram que a narrativa de 2015 lidará com os rótulos de herói e vilão e com o conceito de final feliz. “O vencedor escreverá a história ou existe o bem e o mal em todos nós?”.

Operação Mangusto

Sobre Regina e Robin, ainda existe esperança, mesmo com a partida de Hood e seu filho junto a Marian. “Vimos esperança no fim do episódio com os heróis se juntando à Operação Mangusto. Todos estão envolvidos em ajudar Regina a ter seu final feliz. Emma fez uma promessa”.
“A história não acabou”, afirma Horowitz a respeito de Robin, já que veremos o que aconteceu com ele e com sua família no nosso mundo.

As Rainhas das trevas

Enquanto Regina ganha uma ajuda mais do que bem-vinda nesta corrida para encontrar o Autor, Rumple está se juntando às vilãs já apresentadas no mid-season finale. Os produtores revelam que rapidamente descobriremos como as Rainhas da Escuridão começaram a trabalhar juntas, aliás, “logo no primeiro episódio”.
Outro fato que vale a pena destacar é de que, diferente do que aconteceu em Frozen — que foi extremamente fiel à animação — a narrativa das rainhas contará com a reimaginação dos roteiristas, algo já bastante usual em Once Upon a Time.
O caso de Cruela, por exemplo, é bastante interessante: “A Cruela tradicional do clássico da animação foi o ponto de partida para a nossa versão. Enquanto honramos a história por trás da personagem, colocamos nossa própria interpretação do passado de Cruela, algo que envolve a Floresta Encantada e um pouco de magia”, afirmam Howitz e Kitsis.
A magia dela, declara a dupla, está relacionada ao que a personagem usa nas costas (ou seja, seu casaco) e envolve animais. Além disso, como não podia deixar de ser, “é obscura”.

As ligações entre personagens

Os produtores afirmam: Rumplestiltskin é, absolutamente, o vilão desta segunda metade da quarta temporada. No entanto, não duvide do poder de Malévola, Cruela e Ursula. “Muitas pessoas que perderam tudo estão focadas em recuperar aquilo que deixaram para trás”.
E por falar nas três rainhas, descobriremos que alguns personagens possuem ligações com o trio do mal, incluindo Snow e Charming. Teremos, inclusive, um flashback no qual essa história será revelada.
“Voltaremos para aquela época da primeira temporada, antes da maldição, em que Snow e Charming tinham recuperado o reino e se casaram” “O passado voltará para assombrá-los”, revelam os produtores.
E, por falar em revisitar o passado, também veremos como a Rainha Má conheceu Malévola, o que nos fará entender como elas se tornaram tão próximas.
Vale destacar ainda uma declaração bastante interessante dos produtores sobre Malévola: “O que Regina fez com ela (trancando a “amiga” como um dragão nos confins de Storybrooke por 28 anos) é secundário se comparado ao que outra pessoa fez com ela. Vamos explicar isso rapidamente. Trata-se de alguém que ninguém espera”.
“Apesar de trazer três novas vilãs para a série, contaremos histórias dos nossos personagens principais, focando em suas jornadas e problemas”, declara Kitsis.

Rumple e Belle

De acordo com os produtores, Rumple não está nada confortável neste lugar sem magia, o que significa que veremos um Gold muito mais humilde no mundo real. Tudo isso graças à Belle, que expulsou o marido de Storybrooke depois de descobrir suas mentiras.
“Ele nunca quis se livrar de Belle, e vimos que Rumple estava disposto a salvar Henry, mas o que queria mesmo era ficar livre da adaga (se livrando de ser controlado por outra pessoa, conforme vimos com a Bruxa Má do Oeste). Enquanto ele estiver ligado à adaga, sempre será o escravo de alguém. Mas ele cometeu um erro, pois devia ter contado a Belle o que estava fazendo. Seus métodos tendem a ser errados, o que o levou a perder tudo”.
Ainda segundo Horowitz, trata-se de medo versus amor. Rumple “estava com medo de ir para aquela terra sem mágica, já que não quer voltar a ser o covarde que um dia foi”.
Enquanto isso, Belle “vai perceber que começou sua narrativa sendo alguém que gostaria de ficar com o papel heroína e salvar o mundo. Ela conheceu Rumple e então, quase que imediatamente, estava casada”, ou seja, “Belle tem muito a explorar como um indivíduo”.


Outras novidades : 

  • Will Scarlett foi tratado como um novo personagem em Once, mesmo tendo um passado visto no spin-off Wonderland, ou seja, foi apresentado aos poucos. “Definitivamente, saberemos mais sobre ele nesta segunda metade da temporada”.
  • A respeito de Emma e Hook, tudo leva a crer que as mentiras contadas por ele por causa do controle exercido por Rumple serão deixadas para trás. “Ele tentou fazer a coisa certa e veremos mais de sua história do passado. O divertido é que ele e Emma agora são um casal, portanto veremos a relação se desenvolvendo”.
  • Emma definitivamente precisa de sua própria casa, mas isso não acontecerá no quarto ano. “possivelmente veremos isso na (possível) quinta temporada”.
  • Veremos Lily (a amiga de Emma de adolescência) novamente. Mas será que ela aparecerá no passado ou no presente? “Não podemos responder”, declararam os produtores.
Lembrando que Once Upon a Time retornará à televisão norte-americana no dia 1º de março. Preparados para a espera ?
Labels
Share This
Nenhum comentário:

404

We Are Sorry, Page Not Found

Apologies, but the page you requested could not be found.

Home