8/Críticas

domingo, 28 de dezembro de 2014

Rumores e detalhes da trama de Batman e Superman: Alvorecer da Justiça

Verdade seja dita: a DC está tentando seguir o sucesso da Marvel nos cinemas, copiando a proposta de criar um universo ficcional compartilhado com os personagens da companhia.
Batman e Superman: Alvorecer da Justiça, previsto para março de 2016, é o filme que vai estabelecer essa grande narrativa da DC nos cinemas, e por isso, a produção é aguardada com bastante expectativa – há muita coisa em jogo, com o futuro de toda franquia de super-heróis da empresa nas mãos do diretor Zack Snyder.


O filme dá continuidade à trama de O Homem de Aço, ao mesmo tempo em que começa a apresentar e reintroduzir novos super-heróis, como o Batman, a Mulher-Maravilha, Aquaman; personagens que irão formar a Liga da Justiça e, alguns deles, devem estrelar aventuras solo nos anos seguintes.
As gravações de Alvorecer da Justiça foram concluídas no final deste ano, e o longa segue agora na fase de edição e pós-produção. Algumas informações sobre a trama revelam o que podemos esperar do resultado, e mostram por que esse é um dos filmes mais audaciosos e de grande risco dos últimos tempos.

Morte dos Wayne foi gravada

Tudo indica que o longa de Snyder vai revisitar a noite da morte dos Wayne, na famosa saída do cinema (após uma sessão do Zorro), com o pequeno Bruce testemunhando o assassinato dos pais.
Imagens do set de filmagens no mês de novembro revelaram que essa sequência foi gravada (usando câmeras IMAX, inclusive) e deve fazer parte de um flashback da narrativa.
Pelo visto, a morte dos pais vai continuar atormentando Bruce até mesmo em idade adulta mais avançada – já que a representação do Batman de Ben Affleck no filme deve mostrar o personagem um pouco mais velho (como nos quadrinhos O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller).

Trama: a relação entre Batman e Superman

De acordo com uma matéria recente do site Badass DigestAlvorecer da Justiça começa, após a história de origem de Bruce Wayne, com Batman chegando em Metropolis durante a luta do Superman com o General Zod, como vista no final do filme O Homem de Aço.
O longa então avança alguns anos e mostra Clark trabalhando no Planeta Diário e vivendo com Lois Lane. Quando ele é escalado para cobrir um jogo de futebol entre Metropolis e Gotham, descobriremos que Clark está mais interessado em escrever sobre o Homem-Morcego.
Fonte da imagem: Reprodução/DC Comics
No filme, Superman será visto como um herói para grande parte do mundo, menos para Lex Luthor e para o Batman (que estará devidamente armado para combater o kryptoniano!). Em uma visita ao Oriente Médio para visitar Lois, Superman acabará provocando um incidente internacional. Parece, no entanto, que o longa vai rebater as críticas de O Homem de Aço; mostrando o Superman mais justo e menos violento – que prefere levar os vilões para a prisão e evita a destruição das cidades.

Vilões: rumores de Apocalypse e KGBesta

Um dos vilões que deve travar uma briga com o Superman no filme é Apocalypse, um dos mais conhecidos inimigos do personagem nos quadrinhos. Aparentemente, o General Swanwick, interpretado novamente por Harry Lennix (o Harold Cooper de The Blacklist), vai informar os militares que o Superman vai levar a batalha para longe das áreas populosas porque “ele é um herói, e é isso o que os heróis fazem”.
Do lado do Batman, um vilão que vai fazer parte da trama é KGBesta, assassino da KGB que será recrutado por Lex Luthor no longa-metragem. O personagem será apresentado como Anatoli Knyazev, antes de KGBesta ganhar seus implantes cibernéticos, e deve ajudar Luthor a rastrear todos os meta-humanos do mundo.

Em memória: Jim Gordon

Outra notícia interessante sobre a narrativa de Batman e Superman: Alvorecer da Justiça informa que, no filme, essa versão do Batman de Ben Affleck já estaria trabalhando em Gotham há 17 anos, mas que o Comissário Jim Gordon foi morto nesse período.
Batman, aliás, deve ser o responsável por reunir a Liga da Justiça – e rumores indicam que o personagem será o protagonista do futuro filme da equipe. Mas será que o Superman vai gostar do comando de Wayne? Teremos que esperar para ver!
E aí, animados com o rumo dos personagens da DC nos cinemas? Deixe o seu comentário!
Labels
Share This
Nenhum comentário:

404

We Are Sorry, Page Not Found

Apologies, but the page you requested could not be found.

Home