8/Críticas

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Elenco do filme Quarteto Fantástico é jovem mas o filme não é nada "jovial"

OBS:. Damos todos os créditos desta crítica a Krisley Araújo.



Nunca pensei que Quarteto Fantástico fosse ganhar um reboot, mas ganhou. Estava um pouco desatualizada sobre e creio que o problema não tenha sido eu, uma vez que passado um tempo - mais ou menos uma ou duas semanas antes da estréia do filme nos cinemas - vi uma noticia no Facebook: 'Fox proibe jornais de falarem sobre o novo Quarteto Fantástico antes da estréia do filme', ou algo parecido. Presumi que a "pouca" divulgação do filme havia sido proposital então... Apesar de não prender muito minha atenção, fiquei curiosa.



Dois dias antes da estréia do filme, uma rede de cinemas aqui em Londres (onde eu moro) estava com uma sessão especial. Peguei minha curiosidade e fui, sem esperar nada. Sorte a minha.
O filme começa já pisando na bola: um grupo de adolescentes ajudando a construir um portal pra outra dimensão. Meio estranho, mas por se tratar de uma adaptação de quadrinhos eu resolvi relevar.



Algum tempo depois eles terminam o tal portal e surge uma noticia: "agora, vamos deixar isso com a Nasa e o governo". Um projeto de um portal para outra dimensão sendo construído e só depois que terminam é que resolver envolver o governo (????). Ok, né.
Os adolescentes ficam revoltados, claro, e tem a brilhante idéia de ir visitar a outra dimensão antes de qualquer outra pessoa. Detalhe: isso só os homens. A Sue se mantém o filme inteiro em segundo plano, sempre certinha, submissa e obediente. Tudo que ela faz é receber ordens e aceitar. Parece estar ali por "obrigação" - seus poderes são apenas um "efeito colateral" da aventura dos rapazes.



Não falarei mais pra não dar (mais) spoilers e também porque não há muito mais o que contar - o filme segue num ritmo lento... E depois de uma hora e meia de blá blá blá, parece que o pessoal da Fox lembrou que deveriam colocar uma ação - e do nada surge uma cena de luta. Que dura 5 minutos.
E ai o filme acaba. Sim, é isso.
Quarteto Fantástico tinha de tudo pra ser um filme super bacana e divertido. O elenco é jovem mas o filme não é nada "jovial" - é parado, sem graça, chato. Uma pena.

Nota para o filme: 1,5 de 5,0. Obrigado Krisley por nos fornecer a crítica! E você já assistiu? Gostou?

Labels
Share This
Nenhum comentário:

404

We Are Sorry, Page Not Found

Apologies, but the page you requested could not be found.

Home