8/Críticas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

A 5ª Onda é eletrizante em todos os sentidos

Finalmente fui assistir A 5° Onda nos cinemas e o filme que tinha tudo para ser bom, foi.


Em A 5ª Onda o planeta Terra está sendo invadido pelos chamados "Outros" que são extraterrestres. Eles querem de alguma forma dominar a Terra e eles estão dispostos a fazer tudo e conseguiram. Então é assim que surge as Ondas. Cada uma dessas Ondas (que são 5) são diferentes formas de destruição, vai de uma imensa elevação de água até uma contaminação envolvendo pássaros, confiança e um grande corte na eletricidade. 


Narrado pela personagem principal, Cassie Sullivan, interpretada pela linda da Chloë Grace Moretz, que por sinal atua muito bem no filme, o filme escolheu certo a atriz para interpretar a personagem.

Toda aquela emoção que você obrigatoriamente deve sentir em uma devida cena de ação e conflito tem nesse longa. A partir a 2ª Onda as coisas começam a ficar bem mais tensas. E isso deixa o telespectador ainda mais preso ao filme. Cassie inicia sua busca insensata para conseguir resgatar seu irmão Sammy, intepretado pelo fofo Zackary Arthur. Se esse filme tem uma pequena pitada de fofura, fica com o ator mirim.

Para quem não ainda não sabe um dos produtores do longa é o Tobey Maguire, aquele Homem-Aranha de 2002  e com isso o ator deixa 2 referências ao seu antigo personagem, Peter Parker espalhadas pela filme que ficam bem evidentes de se entender. 

O filme tem alguns pontos negativos que poderiam ser melhorados com certeza, um desses pontos é o romance. Todo mundo sabe que um romance sempre é bom em um filme, mas também depende, nesse filme o romance não se encaixa de uma forma totalmente superficial e fica claramente possível vermos que se tem está forçado, mas isso não afeta muito.


Muitos outros podem dizer que só mais uma saga igualmente a Jogos Vorazes, Divergente, Maze Runner, mas não é não. A 5ª Onda é um inicio de uma era. 

Nota: 4 de 5.
Labels
Share This
Nenhum comentário:

404

We Are Sorry, Page Not Found

Apologies, but the page you requested could not be found.

Home