8/Críticas

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Especial | Adaptações cinematográficas de sagas literárias que não deram certo

O título pode ser grande mas a ideia é bem simples. Nós, fãs de sagas literárias, adoramos ver nosso livro favorito virando filme, dando vida a nossa imaginação e realmente é algo muito bom quando essa adaptação é bem produzida como Jogos Vorazes que acabou alcançando públicos que nem mesmo leram os livros e aumentando o "fandom". 

Em outros casos ela acaba desagradando o público e ficam sem continuação. Abaixo você verá alguns exemplos desses fracassos.

1. Percy Jackson




Apesar de ter tido um segundo filme - que foi tão criticado quanto o primeiro - a adaptação dos livros de Rick Riordan, Percy Jackson ficou por baixo e acabou deixando os fãs decepcionados com as grandes alterações da obra original.

2. Academia de Vampiros




Assim como Percy Jackson o filme não agradou os fãs pela imagem distorcida que passa do livro com cenas forçadas de ação e mudança de personalidade dos personagens mas se você não leu e curte esse ambiente vampiresco vá em frente, apesar de ele deixar muito a desejar.

3. Instrumentos Mortais




Mesmo que o filme tenha sido mais fiel a história do que a série baseada da Freeform Shadowhunters, os filmes que poderiam ter se tornado o novo Harry Potter até teve uma confirmação para um segundo filme mas logo depois foi cancelado.

4. Dezesseis Luas



Falando da sequências de filmes que decepcionaram os fãs temos Dezesseis Luas. Comparando com a obra de Kami Garcia e Margaret Stohl a adaptação é considerada horrível. Cenas importantes foram cortadas junto com personagens fundamentais para história e para uma futura continuação. 


Agora fala para gente: qual adaptação você menos gostou?
Labels
Share This
Um comentário:
  1. O Sétimo Filho baseado na saga de "O Aprendiz do Caça-Feitiço" também fracassou legal, o que é uma pena já que é uma das minha séries favoritas de livros.

    ResponderExcluir

404

We Are Sorry, Page Not Found

Apologies, but the page you requested could not be found.

Home