8/Críticas

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Invocação do Mal 2 retrata de uma forma nítida fatos reais

Fui assistir a Invocação do Mal 2 e posso declarar que sair da sala abismado, mas não por ser um filme e ruim e sim ótimo. E claro por ser um filme de terror.

Na semana passa chegou aos cinemas o terror Invocação do Mal 2, sequência do primeiro filme que fez grande sucesso em 2013 e conseguiu críticas bem positivas. O filme retrata uma mãe solteira com quatro filhos que moram em uma casa assombrada por espíritos malignos. Com isso a igreja é contactada e daí a mesma chama os demonologistas Ed e Lorraine Warren para resolver o caso.


Eu não sou nem um pouco fã de filmes de terror, eu realmente nem ligo, mas vi uma ou duas críticas e confesso que me interessei de primeira por Invocação do Mal 2. Eu não assisti ao primeiro então basicamente não sabia de nada, única coisa que eu sabia é que era um filme de terror. Eu era o único poser dentro da sala de cinema, todo mundo já havia assistido ao primeiro.


Podemos dizer que o filme é na verdade um "documentário" por ser baseado em uma história verídica. James Wan consegue passar uma imagem nítida dos fatos reais para a sala de cinema. Ele não decepciona. São 2 horas e 14 minutos de um terror que te faz olhar sempre para trás.

Só no início do filme, ele já mete medo em você. E quando você descobre que o filme é baseado em fatos reais... A coisa fica preta!


O filme todo com esse tom de documentário não deixa o telespectador entediado, muito pelo contrário, você quer saber mais sobre a história. Inclusive, nas cenas finais/créditos aparece a comparação da história real com a do filme, e para quem não conhece/conhecia a história você fica surpreso. Porque os detalhes que o Wan adicionou ao filme ficaram impecáveis!

A garotinha que interpreta a Janet, Madison Wolfe, é demais! Ele sabe emocionar quem está assistindo. Ela tem um baita de talento. Vera Farmiga, está mais linda nesse, na verdade ela é linda em todo filme. A Lorraine nesse filme está mais formidável. E o Patrick Wilson está impecável também. Com esse elenco de peso, claro que o filme não poderia ser ruim.

Um dos pontos que mais gostei do filme e vale ressaltar aqui é que o filme consegue lidar com dois aspectos, um deles é o caso de paranormalidade e o outro é que Lorraine quer "desistir" dessa carreira de demonologista, pois a vida pessoal e anormal do casal está sendo muito afetada devido aos acontecimentos. Com isso, eles tem que lidar com isso, só que de uma forma que não afete a história principal do filme. E não afeta! Fica muito bom! Esse aspecto não deixa a história principal de lado e sim ajuda a resolver o conflito.


Invocação do Mal 2 não é um terror qualquer! Talvez seja um filme bom que havíamos visto há alguns anos. O filme dá susto, deixa o telespectador ligado, e as vezes emociona. James Wan sabe muito bem em como não decepcionar.

Nota: 5/5.

Labels
Share This
Nenhum comentário:

404

We Are Sorry, Page Not Found

Apologies, but the page you requested could not be found.

Home