8/Críticas

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Terra do Gelo, 3º volume de Rangers, se mantém forte e explora muito mais o quesito amizade


3ª volume da série de livros Rangers se mantém forte e com uma boa história desde o 2ª livro e apresenta novidades. Com um final forte e que motiva o leitor a querer continuar lendo, esse 3ª volume da saga, Terra do Gelo, apresenta novas novidades, personagens e muito mais.

Com um final triste do 2º volume, Terra do Gelo mostra o elevado destino de Will e Evanlyn na Escandinávia. Cada capítulo do livro é destinado em como está a vida dos dois e de Halt que está em busca do jovem aprendiz de arqueiro. Com vários distrações no livro que são usadas de uma boa maneira, ele ainda assim se mantém forte e consegue entregar uma boa narrativa.

Um dos focos que mais acho atrativo nesse livro, na verdade no decorrer de todos os 3 livros, é sem dúvida o fato da amizade. É uma coisa tão forte e fixa que chega a emocionar. A forma em como Halt está disposto a procurar Will é cativante demais! Tanto é que acaba se tornando um dos núcleos mais atrativos. Os personagens se desenvolvem cada vez mais e assim se tornam mais expressivos e também mais apreciados pelo leitor. Além disso, Halt não está sozinho na busca por Will, Horace se junta ao arqueiro e juntos os dois travam laços incríveis. Isso é uma prova de que amizade vale muito.

A forma em como os novos personagens são introduzidos na nova trama é degustante e apreciativa. Além de termos mistérios e outros segredos que podem deixar o leitor bem curioso para ver o seu destino.

O arco final foi sem dúvida muito importante e em todos os sentidos, impactante! Ele deixa o leitor mais que curioso para saber o que vai acontecer no próximo volume. O livro tem um único problema que não é considerado um fato enorme que leve o leito a deixar de let o livro e com certeza não atrapalha muito, infelizmente o autor não consegue ou não quer retratar de uma maneira mais exposta e fácil alguns fatos que percorrem o decorrer do livro, e isso o infelizmente o torna chato.

Terra do Gelo mostra que assim como o 2º volume, esse tem um grande potencial e se continuar firme pode ser considerado uma fantástica história de arqueiros. Além de mostrar uma bela e impecável história de amizade em todos os 37 capítulos.

Nota: 5 de 5.
Share This
Nenhum comentário:

404

We Are Sorry, Page Not Found

Apologies, but the page you requested could not be found.

Home