8/Críticas

sexta-feira, 28 de abril de 2017

A Cabana: um filme para pensar na vida!


Estava ansioso para assistir A Cabana em virtude do sucesso que o livro fez e que o filme está fazendo nos cinemas de todo Brasil. O filme começa instigante e nos deixando curiosos sobre uma misteriosa carta que o protagonista recebe em sua caixa de correspondências e ao mesmo tempo que intercalam cenas do passado que contam a morte de um ente querido que aconteceu numa cabana em meio a floresta (um primeiro ato perfeito!). 


Em seguida temos a busca espiritual desse pai de família com Deus, vindo a tona diversas questões existenciais que fazem com que o público pense em seus próprios atos junto com o personagem central da trama (um segundo ato mais arrastado e menos empolgante). O que chama mais a atenção em tudo isso é essa relação de amizade com os personagens que representam a divina trindade (Deus, Filho e Espírito Santo), além é claro, da evolução espiritual vivida por ele em meio a uma bela cabana, que agora representa somente vida.



Octavia Spencer está perfeita no papel de Deus, sempre mostrando serenidade e sabedoria no olhar, e Sam Worthington está muito diferente dos papéis em que costuma atuar e se sai super bem como esse homem sofrido e revoltado com a vida. O final, como já ​ aconteceu em alguns outros filmes, deixa você tirar suas próprias conclusões sobre a veracidade dos fatos acontecidos durante todo o longa e com certeza deixa uma linda mensagem ao fim, independente de qual seja sua religião.

Nota: 8.0.
Share This
Nenhum comentário:

404

We Are Sorry, Page Not Found

Apologies, but the page you requested could not be found.

Home