8/Críticas

terça-feira, 23 de maio de 2017

Covenant - uma controversa mistura de Prometheus com o filme Alien original de 1979


Nessa sequência de Prometheus, acompanhamos os tripulantes da nave Covenant em seu destino a um planeta habitável no intuito de povoá-lo e propagar a espécie humana. No meio do trajeto a tripulação é acordada após um pequeno acidente, se deparam com um chamado humano vindo de um desconhecido planeta próximo e decidem ir até o local.

É muito interessante poder acompanhar o que aconteceu com o android David e a doutora Elisabeth Shaw 10 anos após os acontecimentos do primeiro filme, pois na minha opinião foi uma excelente ficção científica​ e estava na expectativa por mais respostas. Essa nova história consegue prender a atenção logo de início e implanta um mistério muito interessante sobre o que está por vir, porém no meio do caminho as coisas desandam um pouco e os acontecimentos clichês que seguem, não justificam a existência desse novo longa-metragem. Já os personagens são desinteressantes e você não dá importância alguma para as mortes que vão acontecendo durante o desenrolar da história.

Resultado de imagem para alien covenant stills

Alien: Covenant faz uma mistura de Prometheus (abordando ficção científica e algumas teorias) com Alien (mantendo uma tensão claustrofóbica no espaço), tendendo a não agradar tanto assim os fãs de ambos os filmes. Nele ainda somos apresentados à novas espécies da criatura alienígena, garantindo algumas cenas assustadoras e nojentas também. Após ligar os fatos do terceiro ato, acredito que qualquer um conseguiria prever a reviravolta do final, mas mesmo assim, o desfecho nos causa uma sensação de impotência, tristeza pelo aconteceu com os personagens e raiva com um personagem específico. Alien: Covenant não chega a ser o pior filme de Alien, mas acredito que a narrativa poderia ser melhor trabalhada para a apresentação de um excelente filme que todos estavam esperando e mereciam.

Resultado de imagem para wallpaper alien covenant



Labels
Share This
Nenhum comentário:

404

We Are Sorry, Page Not Found

Apologies, but the page you requested could not be found.

Home