8/Críticas

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar: uma nova e divertida aventura com gosto de nostalgia


Eu estava querendo muito assistir, mas não estava com expectativas altas para essa nova sequência, em virtude de acreditar que quando os filmes apresentam diversas continuações, a qualidade destes vai despencando. Porém logo de início o filme me conquista com uma grandiosa e excelente cena de perseguição a Jack Sparrow que é de tirar o fôlego e mostra que a história promete bastante. 

 
O filme faz uma mistura homogênea dos diversos objetivos dos personagens principais e dá muito certo ao juntá-los durante o andamento da aventura: é o Salazar querendo vingança de Jack, é o filho do personagem de Orlando Bloom querendo quebrar a maldição do pai, é a nova forte personagem feminina buscando decifrar o mapa deixado pelo pai e Sparrow no meio disso tudo servindo como ponte e o centro de todas as atenções (destaque para sua cena com a guilhotina... é hilária!). Além de tudo isso, presenciamos um bacana mini flashback onde vemos um Jack jovem ganhando o seu lugar ao mar, onde inclusive mostram a origem de alguns de seus famosos acessórios e apetrechos.


Apesar da ótima diversão, o enredo não apresenta algo muito revolucionário e as cenas escuras demais são dominantes no longa, mesmo quando se passam durante o dia. Atores do filme original ainda aparecem para sacudir a trama e deixar um gostinho de nostalgia, mas já com relação ao vilão de Javier Bardem (Salazar), o mesmo não conseguiu me convencer tanto assim, achando ele um pouco fraco e caricato demais. Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar é um daqueles filmes fácil de assistir, consegue conquistar um grande público e diverte a família inteira.


Share This
Nenhum comentário:

404

We Are Sorry, Page Not Found

Apologies, but the page you requested could not be found.

Home