8/Críticas

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Carros 3 - uma aventura que se aproxima muito à qualidade do filme original


Na terceira parte da franquia Carros, Mc Queen já encontra-se experiente, um pouco mais velho e se deparando com um concorrente muito mais novo e de um modelo de última geração. Diante disso, Relâmpago é convidado por um grande fã e empresário para aprimorar seu treinamento no centro super tecnológico o qual é dono, começando aí uma relação super bacana com a sua treinadora Cruz Ramirez, que faz a vez do antigo parceiro Mate (no começo não damos muito importância para ela, mas depois essa "carrinha" acaba ganhando nossa simpatia e se tornando tão querida quanto o protagonista).


Carros 3 relembra os famosos personagens dos filmes anteriores, com uma breve participação, e dá maior espaço para os novos e interessantes personagens. A animação retrata momentos de ação, seriedade, adrenalina, preocupação e diversão, mas fazendo todas essas transições de uma forma muito sutil e natural. Uma das melhores cenas do filme e que nos faz sentir uma mistura de sentimentos é quando Relâmpago Mc Queen e sua treinadora caem em uma corrida de demolição: consegue empolgar muuuuuito! Mesmo sendo desconhecidas do público, as canções dessa sequência casam muito bem com as diversas situações e conseguem criar um clima excelente.


Já a criação das cenas são muito bem feitas a ponto de superar os mais perfeitos gráficos dos games de corrida e ser quase praticamente um filme live action. O final é um pouco diferente do imaginável, mas muito compreensivo se você voltar e pensar em tudo o que aconteceu para chegar até ali. A animação ainda consegue passar uma mensagem muito legal de autoconfiança, de persistência, de que nunca é tarde para mudar e fazer aquilo que gosta, além de incentivar as mulheres a se imporem nos ambientes intitulados "masculinos". Consegue ser melhor do que o anterior, mas não supera o filme original.

Share This
Nenhum comentário:

404

We Are Sorry, Page Not Found

Apologies, but the page you requested could not be found.

Home