8/Críticas

quarta-feira, 26 de julho de 2017

E se na verdade Game of Thrones estiver sendo narrada por Samwell Tarly? Confira essa teoria idealizada por fãs


Se tem uma coisa que todo fã de série mais gosta de fazer é sem dúvida criar teorias, e se tem uma série que é grande vítima de grandes teorias é Game of Thrones, todo dia é uma nova. E a da vez é que Samwell Tarly está narrando o que está acontecendo em toda As Crônicas de Gelo e Fogo.

E o que leva essa hipótese a ser verdadeira é o seguinte: respostas dadas por George R. R. Martin e o ator John Bradley (interprete do Sam) em entrevistas e também uma cena no episódio do último domingo, 23.

Quando questionado na San Diego Comic-Con de 2014 sobre qual personagem George R. R. Martin mais se identificava, o autor respondeu que seria o Sam:

Eu provavelmente seria Samwell Tarly. Tyrion seria quem eu gostaria de ser, mas Sam é provavelmente o mais perto de quem eu realmente sou. A criança gorda que gosta de ler livros e não gosta de subir muitas escadas.

E quando o mesmo foi perguntado a  John Bradley:

É o que me foi falado. Se você olhar bem, há muitas similaridades.

E agora o que leva os fãs a acreditarem ainda mais que o Sam vai escrever livros sobre os acontecimentos da série ou que ele esteja narrando As Crônicas de Gelo e Fogo é que no 2º episódio da 7ª temporada, exibido dia 23, tem uma cena onde Sam está na biblioteca da Cidadela segurando 5 livros (pegou a referência?) junto ao Archmaester Ebrose - livros voltados sobre pesquisas para o mais recente livro do Archmaester - e então Ebrose coloca na pilha mais um livro e fala:

- Se você vai escrever histórias, Tarly, você tem que fazer pesquisa. Se você quer que as pessoas leiam suas histórias, você tem que ter um pouco de estilo. Eu não estou escrevendo As Crônicas de Guerra Após a Morte do Rei Robert I para que fique esquecido em uma prateleira. 
– O que? Você não gosta do título? Como você chamaria então?

Sam então mantém silêncio e logo responde:

– Provavelmente algo mais…poético.

E quando a cena termina, Sam tem oito livros em suas mãos, número esperado pelos fãs de capítulos que a saga tenha.

O ponto aqui é que se for verdade, veremos talvez um epílogo que mostre que Sam escolheu um título mais poético (no caso Uma Canção de Gelo e Fogo) e que ele mesmo conte a sua versão dos acontecimentos. E outro ponto é que a série terminaria com George R. R. Martin terminando os livros. 

Atualmente Game of Thrones está na sua 7ª e penúltima temporada. 

Atenção: esta teoria foi concretizada por fãs e todo o material escrito aqui foi pego do Poltrona Nerd, baseado obviamente na teoria.
Share This
Um comentário:
  1. Se #JonSnow volta-se rei, Samwell seria um excelente mão do rei. Na minha opinião, este foi um dos melhores serie de ação que foi lançado. Deixe de ver a serie há um tempo, mas acho que a voltarei a ver, a escolha do elenco foi chave.

    ResponderExcluir

404

We Are Sorry, Page Not Found

Apologies, but the page you requested could not be found.

Home