8/Críticas

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Planeta dos Macacos - A Guerra encerra com dignidade a saga dos primatas!


Essa terceira parte da saga dos primatas intitulada Planeta dos Macacos - A Guerra, logo inicia relembrando brevemente o que aconteceu nos dois últimos filmes e já nos prepara para o que está por vir pela frente. Quinze anos após a disseminação do vírus que vem dizimando a população humana e dando habilidades aos macacos, acompanhamos César e seu bando tentando sobreviver a uma guerra a qual não começaram, mas que estão arcando com as consequências dos atos de terceiros. A história é muito bem contata do ponto de vista do macaco protagonista e as cenas são muito bem feitas, deixando a impressão que os profissionais por trás das câmeras sabiam muito bem o que estavam fazendo. 


O filme consegue prender a atenção do início ao fim com uma tensão característica, nos fazendo torcer muito pelos primatas, nos emocionar em alguns momentos da trama, e até mesmo nos faz colocar um sorriso no rosto com o simpático novo personagem que era um antigo morador de zoológico. Um fundo musical está presente durante quase toda a trama a dá o tom para as mais diferentes nuances das cenas (inclusive a tradicional abertura da Fox ganhou uma versão com toques de tambores que dá todo um clima especial). Ah, quero dizer que também apoio a informal campanha para o Andy Serkis concorrer a um Oscar inédito para o papel que desempenhou por meio de captura de movimentos, pois ele realmente​ domina o filme inteiro! 
 

Por mais que o título ganhe o nome de "A Guerra", as cenas de batalhas são minorias, o que não quer dizer que quando elas acontecem, não honram o nome que leva (até poderia ser melhor chamado de "Planeta dos Macacos: A Conquista", o que caberia melhor após ver todos os acontecimentos). Algumas cenas que se passam na praia e outras no deserto lembram muito os longas clássicos e dão aquele conforto nos corações dos antigos fãs. Gostei muito do filme e entendi o clima de mistério ao não revelar explicitamente o aconteceu com o restante do mundo, mas mostrar algumas outras cenas do agora "Planeta Dominado por Macacos", não faria nenhum mal.

Share This
Nenhum comentário:

404

We Are Sorry, Page Not Found

Apologies, but the page you requested could not be found.

Home