8/Críticas

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Annabelle 2: A Criação do Mal - um filme que te entrega mais sustos do que uma história inovadora


Annabelle 2: A Criação do Mal se passa antes do primeiro filme da boneca e acompanhamos um casal de meia idade que após 12 anos da perda da filha, recebe uma freira e meia dúzia de meninas órfãs para morar em sua casa e preencher o vazio do lugar. O mistério logo começa quando tentamos descobrir o aconteceu com a matriarca da família que nunca sai de seu quarto após a tragédia, enquanto o terror logo é instaurado quando uma das meninas abre a porta onde está trancada a tenebrosa boneca do vestido branco.
 

Enquanto eu assistia, fui percebendo que havia muita informação em tela ao tentar explorar vários recursos assustadores (criança fantasma, menina possuída, boneca maligna e espantalho demoníaco), porém não trouxe algo muito diferente do que foi apresentado no filme anterior (segue a mesma premissa de que algo demoníaco utiliza a boneca título da história como canal condutor para fazer o mal). Após várias boas cenas de susto eu já estava mais do que na espera de um porquê para toda aquela maldição e o longa consegue compensar entregando um bom e convincente motivo. 


Alguns easter eggs também podem ser percebidos pelos fãs da saga durante os acontecimentos, como por exemplo a freira de Invocação do Mal 2 presente em uma das fotos mostradas por uma das personagens e a real boneca de pano Annabelle que uma das meninas ganha de presente. Quando eu estava pensando "Que ligação esse filme tem com o primeiro?! Pois até agora não fez sentido nenhum!" eles calam a minha boca e apresentam uma excelente justificativa que me fez sair do cinema com um sentimento de completa satisfação.


Share This
Nenhum comentário:

404

We Are Sorry, Page Not Found

Apologies, but the page you requested could not be found.

Home