8/Críticas

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

It: A Coisa - longa prova que dá para fazer terror sem perder o clima de aventura


It: A Coisa conta a história de um pequeno município do interior americano onde a população se depara com o sumiço de algumas crianças misteriosamente. Durante os acontecimentos um grupo de também crianças, intitulados de "clube dos otários/perdedores", decidem ir atrás do fato que está levando a esses sumiços, já que o irmão de um deles também desapareceu. O grupo descobre que uma força do mal, representado por um palhaço maligno que assume a forma de seu maior medo, está por trás disso ao aparecer a cada 27 anos na cidade para se alimentar desses inocentes. O mais intrigante disso tudo é que somente essas crianças conseguem presenciar os eventos sobrenaturais, que por sua vez são muito distantes da realidade e perturbadores.


O filme lembra muito aqueles com crianças aventureiras dos anos 80 como Conta Comigo e Os Goonies (inclusive até mesmo Stranger Things bebeu da fonte) e conseguem trazem um ar leve, mesmo sendo um longa de terror. Quem rouba a maioria das cena do filme são as crianças, que são bem diferentes uma das outras, possuem personalidades bem marcantes, fazem com que você se identifique com elas e também se sinta parte do grupo.

O ator Finn Wolfthard (o Mike da série Stranger Things) está sensacional em seu papel, parecendo muito natural e que realmente nasceu para interpretar esse engraçadão da turma. As locações te passam familiaridade com a cidade e todas cenas mostram a preocupação do diretor em entregar belas e interessantes imagens ao espectador.



Já as cenas com o palhaço, utilizando os efeitos especiais, são muito bem feitas e aterrorizantes, tendo tudo para ficarem marcadas na história do cinema. Fiquei muito feliz que os trailers não entregavam a surpresa de algumas cenas que presenciamos no cinema, onde logo no início já presenciamos o tom da história com a terrível conclusão daquela famosa cena do menino e seu barquinho de papel na chuva.



Por fim, digo que gostei muito do clima de amizade entre crianças e do tom de mistério e terror que é instaurado durante todo o filme, mas fiquei com sede de mais algumas respostas que espero que sejam respondidas na continuação que virá nos próximos anos. 

Share This
Nenhum comentário:

404

We Are Sorry, Page Not Found

Apologies, but the page you requested could not be found.

Home