8/Críticas

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Thor: Ragnarok - um filme exageradamente engraçado?


Que trilogia mais inconsistente é esse do Deus do Trovão no cinema! O primeiro foi um bom filme de origem, o segundo é uma sequência com uma história meio perdida e o terceiro filme totalmente voltado para a comédia, mesmo tendo a maior ameaça de todos. Em Thor: Ragnarok, acompanhamos o aparecimento da Deusa da Morte (Hela) em Asgard enquanto Thor e Loki estão perdidos em um outro planeta do universo, onde por coincidência também está o Hulk, e tentam voltar para casa e detê-la. O aparecimento dela está totalmente ligado com a destruição total do reino (o chamado Ragnarok que dá título ao filme) e desperta a curiosidade do espectador para saber como uma vilã dessa magnitude poderá ser derrotada. 
 

Cate Blanchett está incrivelmente ameaçadora e causa um clima de impotência em todos perante ela. Já o enredo, achei muitos simples demais e com muita enrolação em alguns momentos, podendo resolver toda a história em no máximo meia hora (mais como fã, entendo o tempo destinado à introdução de novos personagens e desenvolvimento de tramas paralelas para entretenimento do público). Um detalhe que chamou a atenção foi ver algumas cenas do filme com pequenas variações em comparação àquelas que foram apresentadas no trailer... será que foram utilizadas para despistar o rumo da trama?! Porque tirando o final, pra mim o filme todo está lá no trailer.
 

Além do ótimo 3D, curti muito também a música de Led Zappelin como tema musical desse filme (aquela também está presente no trailer) pois continua martelando na minha cabeça e ainda me faz cantarolar. Por fim, tenho que dizer que me causou estranheza ver o Thor sem seu martelo Mjölnir, sem cabelos compridos, sem seu traje tradicional e também ao me deparar com a conclusão dessa história, me fazendo pensar: não parece mais ser o Thor de antes! Que rumo sua vida tomou, hein meu amigo?!

Share This
Nenhum comentário:

404

We Are Sorry, Page Not Found

Apologies, but the page you requested could not be found.

Home