8/Críticas

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Viva - A Vida é Uma Festa - A bela cultura Mexicana sendo retrada na nova animação Disney



Viva – A Vida é uma Festa conta a história de Miguel, um menino mexicano que enfrenta um dilema familiar após uma tragédia do passado, onde não é mais permitido que os membros de sua família se envolvam com a música de jeito nenhum. Com a chegada dos “Dia del los Muertos”, os mexicanos da animação começam a preparar um memorial em casa com fotos dos falecidos, velas, flores, objetos diversos e alimentos para receber a "visita" daqueles que já partiram. Enquanto isso, o menino protagonista vai ao cemitério, retira um violão do túmulo de um membro da família e começa a tocá-lo, sendo transportado para o mundo dos mortos imediatamente. 

Resultado de imagem para coco disney stills

A missão do menino a partir de agora é tentar voltar para casa e recolocar uma foto que ele havia deixado cair do mural dos falecidos de sua família poucas horas antes (a cultura fala que os falecidos que não são lembrados por seus entes queridos nessa data, desaparecem para sempre do mundo dos mortos). Pode parecer estranho quando o assunto é a morte, mas o filme consegue trabalhar de uma forma super divertida e com leveza, abordando ao mesmo tempo alguns assuntos com uma certa seriedade. Gostei de ver a cultura mexicana/latina ganhando espaço e sendo retratada em uma grande animação da Disney/Pixar, mostrando que o mundo vai muito além da conhecida cultura norte americana. 
 

Frida Kahlo, famosa artista do México, ganha um destaque importante nessa bela história e é representada por uma caveirinha muito interessante e simpática. Um outro destaque é o cãozinho super divertido da aventura, que consegue ver aqueles que já se foram e tem um desfecho muito incrível (dizem que os animais tem um sexto sentido, não é mesmo?). Já com relação ao final, nos deparamos com um plot twist muito surpreendente e que nos faz voltar mentalmente para o início do filme e pensar como conseguiram nos enganar com tanta facilidade.

Share This
Nenhum comentário:

404

We Are Sorry, Page Not Found

Apologies, but the page you requested could not be found.

Home