Últimas Notícias

Indicados ao Oscar 2018: do menos avaliado ao mais avaliado


O Oscar 2018 está chegando, a premiação acontece em março, você já tem um filme favorito que foi indicado? Se não, vá ao cinema, caso sim, nessa lista você poderá ver qual a pontuação dos longas indicados na categoria Melhor Filme no Metacritic, do menor número até o maior.

O Metacritc é um importante site americano que reúne críticas de séries, filmes, jogos e música, para cada produção é cedido uma nota e daí se faz uma média, que vão de 0 a 100.

9 - O Destino de uma Nação (75 pontos)

Imagem relacionada

Chamando a atenção da crítica por trazer Gary Oldman em um papel que vai além do que esperavámos, esse longa mostra o lado político do resgate de mais de 300 mil soldados da Batalha de Dunquerque. Assim como todos os filmes indicados na categoria de Melhor Filme, esse aqui é lotado de riquezas de detalhes, ambientação impecável, interpretações excelentes, takes com muita simetria. Oldman deve ganhar sua primeira estatueta por sua incrível interpretação do Winston Churchill. Clique aqui para ler a nossa crítica de O Destino de uma Nação.

8 - The Post: A Guerra Secreta (83 pontos)


Reunindo um elenco impecável, Meryl Streep e Tom Hanks, The Post: A Guerra Secreta tende a colocar o telespctador em situação de apreensão, e apesar disso, o filme busca trazer e construir uma conexão e aproximação com a realidade que espectador vive.

7 - Corra! (84 pontos)

Resultado de imagem para wallpaper get out movie 2017

Sucesso, é com essa palavra que podemos descrever Corra!. Feito somente com US$ 4.5 milhões, o longa arrecadou impressionantes US$ 254 milhões ao redor do mundo. E não foi só isso, o filme de Jordan Peele foi bem recebido pela crítica e é um dos favoritos de muita gente para levar o Oscar. ele se tornou uma grande surpresa da temporada nos Estados Unidos.

6 - A Forma da Água (86 pontos)

Imagem relacionada

Esse é o filme favorito de muita gente (muita gente mesmo) para levar a categoria principal da maior premiação de cinema da televisão. A Forma da Água é impressionante em todos os quesitos. fantasioso, saiu da mente do ilustre Guillermo del Toro, tem uma trilha sonora ensurdecedora, um visual fantástico, traz exelentes atuações e é até um pouco erótico. Nada é aleatório aqui, tudo tem um propósito, tem um universo mágico que cativa qualquer um e o melhor, tem um final que pode ser interpretado de diversas maneiras. O longa é recordista dessa edição do Oscar e foi indicado em 13 categorias.

5 - Três Anúncios para um Crime (88 pontos)

Imagem relacionada

É incrível como Frances McDormand consegue transitar entre papéis, e é devido a sua intepretação em Três Anúncios para um Crime que ela provavelmente vai levar o Oscar. Esse filme é bem escrito e o mais importante, bem executado. Personagens complexos que vão se desenvolvendo ao longo do filme e conseguem contornar o que o longa propõe, ótimas atuações, cheio de conflitos internos, engraçado e triste. Apesar do nome, esse longa é sobre as consequências de um crime que pode transformar de diferentes formas uma pessoa.

4 - Trama Fantasma (90 pontos)

Imagem relacionada

É com Trama Fantasma que Daniel Day-Lewis encerra sua jornada no cinema, e é claro que ele está fechando sua grande de filmes da melhor maneira, devido a sua interpretação do personagem Reynolds no filme essa é a quarta indicação ao Oscar. O filme foi muito eleogiado e até eleito como o melhor da carreira do ator.

3 - Me Chame Pelo Seu Nome (93 pontos)

Imagem relacionada

Quem fica com a medalha de bronze é o delicado Me Chame Pelo Seu Nome. O longa traz Timothée Chalamet e Armie Hammer em papéis extremamente minuciosos, os dois encenando juntos é amor puro. Com grandes elogios da crítica, Me Chame Pelo Seu Nome é delicado e sensível e merece pelos menos um Oscar. O longa ganhou o Critic's Choice Awards na categoria Melhor Roteiro Adaptado e quem sabe pode sair com algum prêmio na cerimônia.

2 - Lady Bird - A Hora de Voar (94 pontos)

Imagem relacionada

Sendo o longa de estreia de Greta Gerwing na direção, Lady Bird - Hora de Voar, conquistou a crítica por assim como Me Chame Pelo Seu Nome, ser um filme sobre amadurecimento. Traz Saoirse Ronan em sua melhor forma e passa uma ótima mensagem. Com esse filme, a diretora Greta fez história, ela se tornou a 5º mulher da história a ser indicada ao Oscar na categoria Melhor Diretor. Histórico né?

1 - Dunkirk (94 pontos)

Resultado de imagem para dunkirk wallpaper

Quem assume a primeira posição é a obra de Christopher Nolan, trazendo a história do resgate de mais de 300.000 soldados durante a Batalha de Dunquerque, Dunkirk é considerado um projeto magnifíco e o mais imersivo quando se fala em longas que tratam de guerra.

Para qual filme vai sua torcida na categoria principal? O Oscar acontece dia 4 de março e é transmitido aqui no Brasil pelo canal pago TNT.

Nenhum comentário