8/Pantera Negra

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

As 10 melhores temporadas de séries de 2017 de acordo com o Metacritc


2017 foi um ano ótimo para as produções televisas, apesar é claro dos diversos cancelamentos e finalizações de séries queridas. Deixando de as coisas ruins, listamos abaixo as 10 melhores temporadas de séries de 2017 de acordo com a nota no Metacritic.

O Metacritc é um importante site americano que reúne críticas de séries, filmes, jogos e música, para cada produção é cedido uma nota e daí se faz uma média, que vão de 0 a 100.

10 - The Vietnam War, minissérie (90 pontos)

Resultado de imagem para the vietnam war 2017

Quem fica no 10º lugar é na verdade uma minissérie, The Vietnam War é um documentário de 10 episódios lançado pela PBS que retrata ao que diz os críticos "um novo olhar da guerra do Vietname". Fica com essa pontuação devido a não somente tentar entreter mas por apresentar uma base sólida e verídica, já que mostra o depoimento de 80 testemunhas reais.

9 - Insecure, 2ª temporada (90 pontos)

Resultado de imagem para insecure serie season 2

Já adiantamos: essa é a 2º produção da HBO que aparece na lista. Insecure é infelizmente uma série pouco conhecida da emissora mas que arranca diversos elogios da crítica, mostra duas amigas, Issa e Molly, tentando lidar com os problemas que a vida amorosa traz. É de dramédia, tem episódios de 20 a 30 minutos, tem uma ótima trilha sonora e também traz ótimos conflitos para refletir, recomendamos. A 1ª temporada da série ficou com 84 pontos no Metacritc e a 2ª atingiu incríveis 90.

8 - Master of None, 2ª temporada (91 pontos)

Imagem relacionada

A 2ª temporada da série original da Netflix ocupa a oitava posição na lista e é devidamente merecido! A crítica diz que cada episódio da 2ª temporada são ótimos curta-metragens e que bebem da fonte de produções como Seinfeld e Louie, além de serem bonitos de forma estética também mostram uma ótima atuação do ator Azis Ansari.

7 - The Handmaid's Tale, 1ª temporada (92 pontos)

Imagem relacionada

Confesse, você veio a esse artigo já sabendo que a incrível The Handmaid's Tale apareceria na lista. A série do Hulu que teve sua temporada de estreia em abril de 2017 veio definitivamente para mostrar o melhor de si e também algo que a televisão precisava. Somente com 10 episódios a série foi aclamada não só pela crítica mas também pelas premiações da TV, foi destaque no Emmy e ganhou em diversas categorias, incluindo Melhor Série de Drama, desbancando séries como Game of Thrones e Stranger Things. A verdade é que o sucesso de The Handmaid's Tale está apenas começando.

6 - Halt and Catch Fire, 4ª e última temporada (92 pontos)

Imagem relacionada

Essa série é da AMC, mesma emissora de The Walking Dead, e você provavelmente não conhece. Com a última temporada exibida em 2017 a série que tem no elenco Mackenzie Davis, Lee Pace, Scoot McNairy e Kerry Bishé a crítica diz que a 4ª temporada da série mostrou algo que quase não vemos em séries ou filmes e brilhou ao mostrar isso. E algo raro que se vê: mais uma outra temporada não seria ruim.

5 - The Americans, 5ª temporada (94 pontos)

Resultado de imagem para the americans season 5

Aqui vai outra série pouca conhecida mas que você deve colocar na lista. Em uma temporada que começa a preparar a série para o fim, The Americans entregou ótimos episódios nessa temporada e mostrou que mesmo após 5 anos é possível se entregar por completo em uma atuação mesmo com tramas diferentes e distitnas ao longo do tempo, nesse caso, duas, Keri Russel e Matthew Rhys continuam excepcionais. Os fãs esperam que a 6ª e última temporada da série traga os resultados que o último episódio mostrou e que o fim é claro seja satisfatório.

4 - Catastrophe, 3ª temporada (96 pontos)


Não temos muito o que falar dessa série já que ela é bem desconhecida, mas o que podemos dizer é que é da Amazon e é uma comédia de 20 a 30 minutos, assim como Insecure e Master of None. E se a série pontuou 96 pontos é porque deve ser ao menos interessante, mas é claro que depende do seu gosto.

3 - Planet Earth, minissérie (96 pontos)

Resultado de imagem para planet earth ii wallpaper

Quem assume a medalhe de bronze nessa lista é na verdade uma minissérie documentária, Planet Eath II é uma produção da BBC que mostra algo fascinamente sobre a vida selvagem. O fato dessa pontuação é que os 6 episódios mostram a visão dos animais em ter que encarar os desafios que é viver no planeta.

2 - Better Things, 2ª temporada (96 pontos)

Imagem relacionada

Quem assume a 2º posição da lista é Better Things, série do FX. A série que é pouco conhecida acompanha a história da mãe solteira Sam Fox que cuida e suas três filhas. A 2ª temporada da série foi bem recebida devido a mostrar de uma forma poética os conflitos que cercam a vida adulta, especialmente a das mulheres, e consegue cativar somente com 10 episódios.

1 - The Leftovers, 3ª e última temporada (98 pontos)


The Leftovers foi encerrada com chave de ouro, é o que dizem. A 3ª e última temporada da série da HBO foi aclamada pela crítica e até recebeu o subtitulo de obra prima. Do mesmo criador de Lost, Damon Lindelof, muitos temiam que ao fim não se teria respostas para as insanas pergutas que o telespectador faz a si mesmo ao longo de todos os 28 episódios da série, mas Lindelof prometeu que teríamos respostas e tivemos. Com um final digno, a série que infelizmente tinha poucos telespectadores vai deixar saudades aos mais intímos.

E aí, algumas dessas séries (e minisséries) você assiste? Concorda com a pontuação?
Share This
Nenhum comentário:

404

We Are Sorry, Page Not Found

Apologies, but the page you requested could not be found.

Home