Últimas Notícias

Pantera Negra - o filme que chegou para dar uma sacudida na mesmice da fórmula Marvel



Pantera Negra faz sua estreia em seu filme solo, provando com essa aventura, que a Marvel ainda tem muito fôlego para continuar encantando seus fãs. Após fazer uma breve introdução histórica do povo e os recursos da terra desse herói africano, o longa metragem logo dá continuidade com os acontecimentos após o filme de Capitão América - Guerra Civil. Com a morte do pai, T’Challa assume o trono de Wakanda e já enfrenta a responsabilidade de combater o roubo e venda ilegal de uma peça de vibranium (matéria prima secreta e oriundo de seu país). Isso é só o estopim que desencadeia toda a grande ameaça para o Pantera e seu reino.


O filme consegue unir com perfeição a tecnologia super moderna dessa civilização com a tradicional cultura de um povo africano, causando um belo contraste em tela. Mesmo Wakanda tendo um governante do sexo masculino, as mulheres não ficam nem um pouco abaixo dele, ganhando destaque como implacáveis guerreiras e peças importantes que movimentam a trama. Já a escolha das músicas, tinha tudo para dar errado por serem as menos óbvias possíveis para a história, mas elas casam muito bem e são simplesmente perfeitas. Por outro lado, as cenas filmadas com fundo verde e animações do super-herói realizadas em computação gráfica, infelizmente deixaram a desejar em algumas cenas.

Resultado de imagem para black panther stills fight

Trazendo mais uma vez a tradicional "saga do herói" para as telonas (aquela velha história onde o mocinho enfrenta os mais sérios obstáculos para conquistar seu merecido espaço ao final), Pantera Negra consegue fazer você torcer por esse rei/herói em ascensão, emocionar com sua história de vida comovente e relaxar com leves toques de humor durante a narrativa. Foi muito bacana ver a importância que esse filme tem para toda uma classe e para o momento político atual do mundo, merecendo todo o sucesso que está fazendo nas bilheterias mundiais.

Nenhum comentário