Últimas Notícias

Com Amor, Simon - um bom romance que traz a diversidade para os cinemas



Em Com Amor Simon, filme dos mesmos produtores de A Culpa é das Estrelas, um jovem do ensino médio americano que ainda não se assumiu gay, vive os dilemas de um adolescente comum na faixa dos 17 anos, porém sentindo pressionado por si mesmo a revelar sua orientação sexual para amigos e familiares.

Após um depoimento de outro jovem, em um famoso blog de depoimentos anônimos do colégio, revelando que ainda não teve a coragem de assumir sua homossexualidade, Simon decide criar uma conta falsa para compartilhar suas experiências com o rapaz. Mesmo não se conhecendo, os dois vão criando uma relação super bacana, nos causando a curiosidade em saber quem é esse misterioso colega da escola (grande mistério do filme que é somente revelado no final).


O filme segue uma dinâmica bem bacana de eliminação de vários rapazes que seriam o "suspeito" correspondente secreto, além de dar um mega apoio aos jovens que se encontram na mesma situação de Simon e também mostra para a sociedade de uma forma tranquila, que ser gay é normal. O enredo é tão bem contado que nos causa a sensação de que estamos "lendo" um bom livro, porém na telona do cinema. Já o elenco adolescente do longa, que conta com estrelas das séries 13 Reasons Why e The Flash, dá um show de interpretação e segura a trama tranquilamente, deixando os adultos nos seus devidos lugares de coadjuvantes realmente.


E por que desse título? Antes de começar o filme você não faz relação dele com a história, porém com o tempo a ficha vai caindo e logo se deduz do que se trata, casando perfeitamente com a proposta. Com relação ao romance secreto de Simon, pode ter sido bem escondido durante todo o decorrer da narrativa, mas quem ficar um pouco mais ligado, já pode deduzir quem é o rapaz.

Com Amor, Simon te instiga, te envolve, te emociona e te faz pensar... tudo isso com uma proposta muito leve e atual e afinal, todo mundo merece viver uma história de amor.

Nenhum comentário