Últimas Notícias

Jogador Nº 1 - um universo gigante de referências da cultura pop mundial!



Em Jogador Nº 1, Steven Spielberg nos transporta para o ano de 2044 em mundo difícil de se viver a ponto das pessoas preferirem ficar grande parte de seu tempo como avatares em um jogo virtual do que conviver em sociedade. O proprietário criador dessa tecnologia, que foi batizada com o nome de Oasis, falece logo de início e deixa estabelecido um desafio para os jogadores do game, onde aquele vencedor que conseguisse caçar as 3 chaves escondidas nesse gigante universo, tornaria-se o novo dono dessa empresa tecnológica.


A premissa dessa história parece ser bem simples, mas a sistemática dela é muito incrível. Tudo isso pelo simples fato de utilizar infinitas referências à cultura pop nos diversos segmentos: games, filmes e músicas (cada cena é um prato cheio, nos fazendo concluir que nunca antes tínhamos visto um filme com tantos elementos pop reunidos juntos).

Já o auge da história fica para o desafio da segunda chave que se passa nada mais ou nada menos do que dentro do hotel do filme O Iluminado (é simplesmente sensacional se sentir dentro desse clássico do terror). 

Imagem relacionada

Com relação ao tratamento das cenas, o filme utiliza a dinâmica de inserir aquelas tradicionais filmadas com atores reais, porém na grande parte utilizam animação 3D para mostrar a realidade dentro do jogo. Falando no 3D, ele se torna peça fundamental da história e te leva junto com os personagens para dentro desse mundo irreal, lhe fazendo imergir de cabeça em cenas pra lá alucinantes.

No fim, Jogador Nº 1 pode até funcionar para quase todo tipo de público, porém só aqueles nerds/geeks e amantes da cultura pop em geral irão desfrutar cada pedaço dessa aventura com um gostinho ainda mais especial.

Nenhum comentário