Brit Marling responde a maior pergunta sobre The OA: cadê a Parte II da série?


A primeira temporada de The OA chegou na Netflix em 2016 e até então, os fãs esperam ansiosamente por uma nova temporada da produção que quebrou a caixola de muita gente. Só que não há nenhuma previsão de estreia dos novos episódios e a quantidade de pessoas que querem novidades é bem grande, e por conta disso, a Brit Marling, que interpreta a protagonista, compartilhou em seu Instagram uma carta que responde a maior perguntar: onde está a Parte II de da série?

Na carta, a atriz revela que a edição de som do 2º episódio da nova temporada acabou e com isso, a estreia pode estar próxima e eles estão se empenhando ao máximo para fazer com que o segundo ano de The OA chega o quanto antes e também seja incrível para todos os fãs, por isso a demora.


Abaixo você poderá ler a carta traduzida por Douglas Dickel, moderador do maior grupo do Facebook da série aqui no Brasil.
Muitos de vocês têm perguntado "por que a Parte II está demorando tanto?" Como The OA é categorizado como um programa de TV, essa é uma pergunta muito justa! Deixe-me tentar dar uma resposta que honre a sua pergunta:
Séries são criadas em ciclos de um ano principalmente porque elas funcionam fora de uma narrativa convencional. A criadora age como uma mestre alfaiate - ela costura o padrão para a peça original (o piloto). Então outros bons alfaiates entram em jogo e criam novas roupas a partir desse mesmo padrão. Isso permite criação com grande velocidade e também familiaridade, que é uma das coisas que mais gostamos da TV.
Além disso, muitas séries são adaptadas de material previamente escrito (romances, quadrinhos, séries estrangeiras). Isso permite que os escritores trabalhem rapidamente adaptando a história para a tela, ao invés de ter que criar personagens e um mundo ou enredo a partir do zero. Além disso, a maioria das séries aceleram seu ciclo de produção. A sala de escritores escreve 3-4 episódios e, em seguida, outra equipe começa a filmar esses episódios enquanto outros escritores continuam escrevendo.
The OA não funciona dessa maneira. Nossos capítulos variam em tamanho, tema e até mesmo gênero. Não há padrão. Como resultado, a cada passo, nada pode ser imitado, tudo tem que ser inventado. Por exemplo, nossa produtora, na Parte II teve que jogar fora o "orçamento típico" com que a indústria normalmente funciona, porque cada capítulo exigia recursos completamente diferentes para alcançar roteiros de diferentes durações, elencos e ambições. O mesmo orçamento de um capítulo não poderia ser usado no próximo, para economizar tempo. O mesmo vale para a edição - um editor pode aprender a melhor maneira de editar o capítulo 3, mas esse aprendizado não pode ser aplicado ao capítulo 5, que tem um gênero completamente diferente de contar histórias.
Nós também não somos uma adaptação. Então nós estamos usando apenas nossa imaginação toda vez que vamos escrever uma nova parte, e isso leva tempo. Outra questão: como eu sou a atriz principal e uma das escritoras principais, não podemos pular a produção. Temos que escrever os oito capítulos antes que possamos começar a filmar o primeiro. Algumas pessoas pensaram na Parte l de The OA como um filme. Se você olhar dessa perspectiva, Zal e eu escrevemos e criamos um filme de 8 horas a cada dois anos. Isso é muito rápido, considerando que a maioria dos filmes de 2 horas leva pelo menos 2 anos para ser feita! Mas a verdade é que hoje em dia estamos pensando em The OA nem como um filme, nem como TV, mas como um novo tipo de narrativa que só se tornou possível graças à tecnologia de streaming da Internet e a uma parceira como a Netflix, que está genuinamente interessada em tentar coisas novas dentro do gênero narrativo. Nós estamos aprendendo todos os dias a melhor forma de funcionar nesse novo espaço, que tem poucos precedentes de produção. Perdoe a resposta longa - acabei de perceber que não há como nada disso ter evidência se não for compartilhado pelas pessoas que estão dentro desses novos modos de contar histórias. Eu ainda não sei dizer quando será a data de lançamento da Parte II. Só posso prometer a vocês que vamos trabalhar todos os dias na sala de pós-produção, e dar o nosso máximo para fazermos algo que pareça digno de todo o tempo e o talento que nossos colaboradores têm doado na Parte II, e digno de todo o encorajamento e o entusiasmo dos fãs por esta história.
Obrigado por ser paciente e por ser gentil. Sua boa vontade nos dá a energia para continuarmos. Nós acabamos de mixar o capítulo 2, ontem, então está chegando!! Nós vamos fazer o nosso melhor para deixá-lo mais por dentro do nosso processo nas próximas semanas.
A Brit postar isso só prova mais ainda que The OA é mais que uma série, e sem dúvida podemos esperar algo muito grande para a nova temporada. O segundo ano da produção original da Netflix ainda continua sem data de estreia, mas se espera que a temporada chegue em 2019.
Brit Marling responde a maior pergunta sobre The OA: cadê a Parte II da série? Brit Marling responde a maior pergunta sobre The OA: cadê a Parte II da série? Reviewed by Sérienema on sexta-feira, novembro 02, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.